fbpx

Técnica FUE – transplante capilar

Técnica FUE: transplante capilar 

 

Quando o assunto é transplante capilar, se pensa automaticamente na técnica FUE, mas afinal, o que é essa técnica?

 

FUE – Follicular Unit Extraction

FUE é uma sigla em inglês que significa Extração de Unidades Foliculares.

É uma técnica de transplante capilar mais moderna, que ganhou força de 2010, 2011 pra cá, e é a técnica que nós utilizamos aqui na clínica.

 

Como funciona?

Nessa técnica as unidades foliculares são retiradas uma a uma, de uma área chamada área doadora segura, que fica na região lateral da cabeça e na parte de trás da cabeça.

Após essa retirada, todas essas unidades são separadas em unidades de 1, 2, 3 e 4 fios e são conservadas em uma solução fisiológica.

Para realizar a retirada desses folículos é necessário raspar essa área doadora.

Qual o momento certo para se fazer um implante? Clique aqui e descubra. 

 

Retirando os folículos

Com o uso de lupas nós podemos observar o ângulo de saída dos fios e, assim, entrar com o punch na angulação correta para fazer essa retirada.

O punch é um dispositivo cilíndrico afiado, que é acoplado em um micromotor de rotação, usado para perfurar a pele e, assim, retirar o folículo, deixando apenas um micro furo nessa região de onde foi retirado, de aproximadamente 1 milímetro.

Esses microfuros, quando cicatrizam, ficam praticamente imperceptíveis e são cobertos pelos fios que ficam na vizinhança.

 

Implantação

Após a retirada vem a segunda fase da cirurgia que é a implantação.

Para isso nós usamos um outro dispositivo, chamado de implanter, e nele são colocadas as unidades foliculares e, então, é realizada a implantação na área calva.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma curiosidade, acha que precisa fazer um transplante capilar, agende uma avaliação que nós estamos aqui à disposição para atendê-los.

By | 2019-09-12T09:01:01-03:00 maio 9th, 2019|BLOG|0 Comments
Tratamento Capilar