fbpx

Pós-operatório de um transplante capilar

Pós-operatório: o que esperar depois da cirurgia?

Como é o pós-operatório de um transplante capilar? Essa é uma pergunta muito comum a todos os nossos pacientes quando vão se submeter ao procedimento. Por isso hoje o assunto é o final da cirurgia, a primeira noite e a evolução até um ano.

 

Após a cirurgia

 

Após o término da cirurgia nós realizamos um curativo, que pega a área da testa e protege a área de trás, de onde foram retirados os enxertos.

 

A área receptora, que é a da frente, fica exposta e deve ser hidratada de hora em hora, logo depois que sair da cirurgia, nas primeiras 24 horas.

 

O paciente deve dormir na primeira noite com a cabeceira levemente elevada e depois dessa primeira noite ele retorna ao consultório para retirar o curativo.

 

Alguns pacientes nessas primeiras 24 horas se queixam de um leve ardor na área doadora, que normalmente passa com uso de um analgésico comum.

 

Às vezes eles se queixam também da cabeça um pouco de inchada, devido a uma infiltração que é feita para retirada e implantação dos folículos.

 

Após o terceiro dia da cirurgia a cabeça já pode ser lavada totalmente no chuveiro, com jato fraco, com shampoo neutro ou shampoo de bebê.  

 

Cicatrização

 

A área doadora cicatriza em torno de 7 a 10 dias e na área receptora ficam algumas pequenas crostas, que vão caindo com o tempo. Normalmente entre 15 e 20 dias também já estão totalmente cicatrizadas.

 

Nesse período de cicatrização da área receptora algumas das hastes podem cair junto com as crostas, mas não precisa se assustar com isso, porque normalmente esses fios se recuperam. A haste cai, o bulbo continua lá na região que foi implantada e ele vai crescendo após o novo ciclo de crescimento.

 

A densidade também vai aumentando conforme for passando o tempo. Progressivamente ela vai aumentando, os fios vão crescendo, vão aumentando a densidade e o resultado final normalmente observado em torno de 10 meses a 1 ano.

 

Agende uma consulta conosco e nós poderemos lhe orientar melhor sobre o transplante capilar.

By | 2019-09-12T09:01:08-03:00 junho 6th, 2019|BLOG, Sem categoria|0 Comments
Tratamento Capilar