fbpx

MMP – tratando a queda de cabelo

MMP traz bons resultados no tratamento da alopecia

 

Hoje eu vou abordar um pouco de um tratamento que eu gosto bastante, que eu vejo bastante resultado na maioria dos pacientes, associado ao tratamento clínico. É um tratamento um pouco mais invasivo, mas super tranquilo de fazer e em consultório mesmo, com anestesia local, que é a MMP.

 

Você já ouviu falar desse tipo de tratamento?

 

A MMP é uma sigla que significa microinfusão de medicamentos na pele e foi desenvolvida por dois dermatologistas brasileiros.

 

Por que microinfusão?

 

Imagine que para a gente ter um bom resultado em um tratamento precise tomar um medicamento via oral, com uma dose um pouco mais alta, o que pode causar algum tipo de efeito colateral em alguns casos.

 

Essa microinfusão é justamente para ter aquela quantidade mínima, focada diretamente no folículo, que vai dar um resultado.

 

Por isso é uma microinfusão. Ela é totalmente controlada, o médico sabe a quantidade que vai ser infiltrada no couro cabeludo e tem um resultado muito bom.

 

A estrutura da pele é super complexa. Tem a epiderme, que é a camada mais superficial, e mais ou menos entre 2 a 3 milímetros temos a parte do bulbo, também dos fibroblastos, que vão ser importantes nessa recuperação capilar.

 

Como funciona a MMP?

 

Imagine que quando a gente coloca a substância na epiderme nem tudo vai ser absorvido. Tem vários tratamentos tópicos que são feitos, com massagens no couro cabeludo, e aproximadamente 50% não é absorvido.

 

A ideia da MMP é quebrar, romper essa barreira da epiderme para essas substâncias penetrarem com mais facilidade.

 

É utilizado um cartucho com microagulhas, que realiza cerca de 60 infiltrações por segundo, bem rápido, que leva essas substâncias importantes no tratamento da alopecia.

 

Esse tratamento trabalha, basicamente, estimulando esse crescimento do cabelo.

 

A diferença do MMP para a intrademoterapia é que a gente consegue estimular 100% da área calva, do meio da cabeça para as laterais, juntando dois processos importantes, o microagulhamento, que é a criação de vasos pertuitos na pele, que por si só vai estimular fator de crescimento, melhorar a taxa de crescimento e a espessura do fio, junto com essas substâncias que a gente consegue colocar na altura do bulbo, que é considerada a fábrica do cabelo.

 

O MMP não tem muita contraindicação, apenas alguns casos de alopecia em que deve-se ter mais cuidado, por isso é importante o diagnóstico prévio dessas situações, mas na alopecia androgenética é uma opção super bem indicada.

 

Geralmente os resultados são muito bons, então vale a pena você consultar o seu dermatologista para ver se você tem indicação desse tratamento que nós dispomos aqui na clínica Hair Group.

 

Se você acha que esse é um tratamento para você, entre em contato conosco, mande a sua dúvida. Venha fazer sua avaliação que nós vamos indicar o melhor tratamento para você.

 

By | 2019-09-12T09:01:05-03:00 maio 23rd, 2019|BLOG, Sem categoria|0 Comments
Tratamento Capilar