fbpx

Implante capilar: o momento certo

Implante capilar: quando é hora de realizar?

 

Implante capilar… quando recorrer a ele? Antes de tudo, o mais importante é uma avaliação clínica, para a gente realmente entender o problema desse paciente.

Existem diversos tipos de alopecia que não são operáveis. A grande maioria, porém, é de casos em que a gente pode fazer a restauração capilar, o implante.

Mas nem todo mundo vai chegar a precisar do implante.

 

É importante entender o cerne do problema para poder indicar melhor as situações.

O problema básico da alopecia androgenética no homem é hormonal.

A dihidrotestosterona tem vários receptores no bulbo capilar que vão fazer com que ocorra uma involução do cabelo. Vai diminuir a densidade, a espessura do fio e o cabelo que antes era grosso e forte vai ficando cada vez mais fino, ralo, claro e sem volume.

Esse processo se chama miniaturização. O cabelo mais fino não consegue mais dar densidade, não consegue cobrir o couro cabeludo, que acaba ficando um pouco mais visível.

Existem várias escalas de alopecia, vai havendo uma progressão do problema.  

A gente brinca que hoje em dia só fica calvo quem quer. Claro, essa parte genética é realmente importante, mesmo com os inúmeros tratamentos há casos em que o cabelo não responde. Nós lutamos contra a genética e a idéia é, pelo menos, controlar, segurar essa genética.

 

E como nós vamos tratar?

Existem várias opções de tratamento antes de se chegar ao implante de fato.

Intradermoterapia capilar – vamos separar algumas substâncias específicas para combater cada problema, de cada tipo de alopecia, que são vários.

MMP – microinfusão de medicamentos na pele. É uma técnica maravilhosa, que une o microagulhamento com a infiltração de substâncias que também vão ao menos retardar esse processo de calvície.

Laser de baixa potência

Laser fracionado 1550 – também aumenta o fator de crescimento capilar, a taxa de crescimento, a espessura do cabelo.

Com o passar das semanas vamos destrinchar cada tipo de tratamento. É importante você saber que tem tratamento. Se você está com qualquer sinal inicial, o cabelo está ficando fino, a entrada está crescendo, vamos começar a tratar.

Vamos indicar o melhor tratamento para o seu caso e também o momento certo de realizar um implante capilar.

By | 2019-09-12T09:01:02-03:00 abril 25th, 2019|BLOG|0 Comments
Tratamento Capilar